08 junho
2Comments

Caravana do Cordel

A Caravana do Cordel é dedicada a valorização do cordel com lançamentos de livros, feira de literatura de cordel, compra e venda, exposição de capas e folhetos de cordel, recital de poesia tradicional nordestina, exposição de xilogravura, música e cantoria. Em cada edição um cordelista é homenageado.

É exatamente isso que acontece com os diversos músicos, cordelistas, poetas, familiares, amigos, convidados que se reuniem para recitar poesia, tocar e cantar, discutir, trocar figurinhas, vender produtos (cds, cordeis etc), dar autógrafos, enfim, é o momento happy hour da galera!

A Caravana busca reforçar o valor itinerante da poesia popular em suas múltiplas manifestações. Viajam na caravana cordelistas, repentistas, xilógrafos, músicos, pesquisadores e entusiastas da poesia popular.

Já existem vários cordéis contando histórias bíblicas. Dessa vez foi o poeta Carlos Alberto, de Campina Grande, professor de teologia, radicado em São Bernardo do Campo – SP que lançou seu primeiro cordel contando a história de Filipe, um personagem bíblico quase desconhecido, mas de muita importância no serviço aos mais pobres. Carlos Alberto é poeta profícuo, já escreveu mais de 30 obras em cordel, muitas contando histórias das Sagradas Escrituras. Desse modo prova que realmente é um mundo de cordel para todo mundo. Isso mostra o quanto a Caravana de Cordel está fazendo a diferença, mostrando o trabalho de vários artistas amantes do cordel.

 

2 Responses to “Caravana do Cordel”

  1. Eloísa disse:

    Olá Cacá

    Adoraria muito conhecer a caravana de pertinho e fiquei sabendo que vcs tocam no cineclubista, lá na augusta.Gostaria de saber quando será a proxima apresentação e o horário.

    Grata

    Obs: A festa junina no sindicato dos metroviários estava muito divertida!!

Place your comment

Please fill your data and comment below.
Name
Email
Website
Your comment