Há mais de trinta anos de estrada asfaltada pela poesia construída na força da música, Cacá Lopes traz a lume mais um CD, cujo foco está voltado para o chão maravilhoso da leitura e do saber. Esse trabalho é o registro de várias canções do Projeto Cordel nas Escolas: músicas já bastante conhecidas por alunos e professores da rede pública. Faz referência a personagens como João Grilo, Chicó, Raul Seixas e Gonzagão. Além das músicas próprias, consta neste CD seus parceiros compositores: Costa Senna, Marco Haurélio, João Gomes de Sá, Dé Pajeú, Hamilton Catette, Sylvio Passos, Almino Henrique, Vavá Dias e Zé Peixoto. No repertório MPB com pitadas de xote, frevo, toada, martelo e poesia matuta.
O Álbum foi produzido pelo artista baiano Sapiranga e tem o projeto gráfico e artístico assinado pela designer Marina Machado. Cordel Cantado é um lançamento da Gravadora Cacimba Discos e foi lançado em primeira mão nas principais lojas online do mercado mundial (iTunes, DEEZER, Spotify e outras, sendo possível encontrar na internet para Download.
Para o cordelista Varneci Nascimento o cordel lido é maravilhoso. Cantado, revela ainda mais sua grandeza, que de tão esplêndida deixa-se moldar para nos enriquecer e encantar.
Sapiranga – Produzir um álbum para este artista é poder perceber quão grandiosa é a cultura popular nordestina e brasileira. Reconheço na obra de Cacá Lopes a sinergia entre Povo, Cultura e Arte. Sei que os traços dos seus versos estão aliados a popularidade e requinte que tem na poesia brasileira. Cacá Lopes um autêntico poeta e cantador.
Tenho grande respeito e admiração pelo Cacá Lopes e, sempre que posso, escuto com muito prazer a música Sonhos e Mitos do álbum Pérolas.
A música exerce grande inspiração e, também, fonte inesgotável de força, paciência, soluções etc.
[]s, td d bom.
Meu caro Jorge! Fiquei envaidecido com suas palavras de incentivos. Sonhos e Mitos é clássica e importante composição no meu repertório autoral. Grande abraço!
Oi Jorge! Gratidão pelo incentivo e reconhecimento a minha obra, principalmente à canção Sonhos e Mitos.
Grande abraço!
Cacá